segunda-feira, 2 de maio de 2011

Espaço Moda do Futuro - São Paulo

Caros amigos,
Segue abaixo o texto publicado pela jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz, que estará abrindo as portas de seu espaço Moda do Futuro, na cidade de São Paulo, para receber a I Mostra de ModaEco Pernambucana, a ser apresentada durante o período de 02 a 31 de maio próximo.
O evento inaugura um movimento que se origina de seis mulheres criadoras, filhas naturais ou adotivas da cidade do Recife, cujo objetivo principal é estimular e promover a moda pernambucana que agrega ao seu processo criativo, a valorização do artesanal aliada ao compromisso socioambiental. São elas: Thiana Santos, Katia Costa Pinto, Cristina Balari, Magali Marino, Prazeres Accioly e eu.
Formalizamos aqui o convite para sua visita.
Poderão encontrar mais informações no http://modadofuturo.wordpress.com/
“I Mostra de ModaEco Pernambucana” no Espaço Moda do Futuro

 
O Espaço Moda do Futuro nasceu com a missão de divulgar e tornar acessível criações lindas, sofisticadas e modernas feitas sob o preceito sustentável encontradas Brasil afora.  Por isso, é com muita alegria que anunciamos a “I Mostra de ModaEco Pernambucana”, exposição de acessórios e roupas de seis criadoras do Estado nordestino.A ideia partiu da artista plástica Patrícia Moura, autora de biojoias que aliam os conceitos de rústico e chique com maestria, e que me apresentou ao núcleo de criadoras regional, cujos trabalhos me encantaram. São elas: Thiana Santos; Magali Marino, Katia Costa Pinto, Prazeres Accioly e Cristina Balari.   
Prazeres Accioly:bolsas e carteiras feitas com misturas inusitadas, como fios naturais com reciclados por fábricas de tela de proteção.
A estilista Magali Marino apresenta sua grife Gertrudes: trabalho artesanal e conceital feito com fibras naturais
Acessórios (lindos!) feitos de lacre (sim, lacres de latinhas de alumínio) são a especialidade de Cristina Balari e sua marca Brilac.
Os materiais podem ser tão distintos como sementes, fibras naturais ou PET, mas em todas permanece o desejo de criar uma moda cheia de identidade e estilo com o compromisso sustentável.
Madrepérola? Não, PET! Thiana Santos reutiliza PET em peças que são pura sofisticação!
Rústico e chique: colar feito com placas de coco por Patrícia Moura.
  Tão delicioso quanto apreciar as criações da Mostra será curtir a decoração inspirada nas cores e foclores pernambucanos assinada pela decoradora Letícia Alencar (www.leticialencar.com.br).
Mais uma razão para nos visitar: 10% da renda obtida com a venda das peças da mostra será revertida para o Instituto Ecotece, ONG pioneira em aliar moda e sustentabilidade e que mantém o premiado projeto social Retece.
A “I Mostra de ModaECo Pernambucana”  te espera de 02 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira das 9:30 às 18h30.  Sábados das 9:30h às 14hs.
Espaço Moda do Futuro: Rua Morais de Barros, 452, Campo Belo. São Paulo, SP. Tel11 5548-4141 begin_of_the_skype_highlighting            11 5548-4141      end_of_the_skype_highlighting
Um fraterno abraço,
Patricia Moura

Outros links:

http://www.ecotece.org.br/blog/?p=2505

http://www.coletivoverde.com.br/mostra-moda-sustentavel-pernambucana/

http://vivapernambuco.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1811&Itemid=2

http://www.leticiaalencar.com.br/2011/04/mostra-de-modaeco-pernambucana.html

http://www.hiperfashion.org/agenda/2011/04/i-mostra-de-modaeco-pernambucana-sao-paulo/

http://www.vestemoda.com.br/pagina/ver_materia/titulo/i_mostra_de_modaeco_pernambuca_u200bna/

http://karenleao.blogspot.com/2011/05/sao-paulo-sedia-i-mostra-de-modaeco.html

http://msn.lilianpacce.com.br/reciclese/moda-eco-pernambucana-em-sp/

http://msn.lilianpacce.com.br/home/ponte-pernambuco-sp/

http://www.ecoblogs.com.br/

http://www.chicefashion.com/2011/05/moda-eco.html