sexta-feira, 5 de março de 2010

.:Expoidea:.

.:Expoidea:.: "Um imersão no futuro. Reunir em um só lugar ideias, artefatos e empreendimentos inovadores que podem mudar a sua vida para melhor. Tudo isso com muita tecnologia, cultura e preocupação com a sustentabilidade – elementos portadores de futuro que vão condicionar o nosso ambiente de trabalho, de lazer e de aprendizagem nesta nova década. Não vamos ficar satisfeitos enquanto você não disser, surpreso diante do que vai ver: “por que não inventaram isso antes?!”
Mostrar novas ideias que já se tranformaram ou que podem se transformar em inovações — produtos, serviços ou processos que movimentam a economia e melhoram a vida das pessoas. Ir buscar nas universidades, centros de pesquisa, empresas ou no governo as iniciativas inovadoras que precisam vir a público por serem importantes para a sociedade. Dar ênfase às ideias e projetos que surgem na fronteira da tecnologia com a cultura, da tecnologia com a sustentabilidade e da cultura com a sustentabilidade – lugar onde se encontram os empreendimentos mais criativos e surpreendentes.
TECNOLOGIA
“ A tecnologia é o domínio da possibilidade. Parte significativa do que a tecnologia faz vem da montagem de “legos” do conhecimento.”
Sílvio Meira
CULTURA
“Cultura fincada na potencialização de processos democráticos, no respeito às identidades e diversidades culturais.”
Luciana Azevedo
SUSTENTABILIDADE
“Diante dos riscos de um colapso ambiental, interligar conhecimentos e consolidar redes colaborativas são ações fundamentais para a construção de novas formas de viver. A Expoidea é um canal que agrega estas múltiplas"

Nenhum comentário: