quarta-feira, 15 de junho de 2011

Danielle Ferraz no Mais Você

Vestida para arrasar

Vou compartilhar aqui um segredinho de bastidores com vocês… Muita gente me perguntou sobre a roupa da gravação do programa Mais Você, da Globo, semana passada. Não viu ainda?
Aqui está o link http://globo/jG52BU
Se você for como 99% das mulheres (eu me incluo também!), a primeira coisa que pensamos ao receber um convite especial é que precisamos usar algo especial. E aí corremos feito loucas ao shopping para procurar esse novo look incrível.
E aqui entra aquele segredinho: sabe esta blusa que usei no programa? Tem mais de 10 anos!
Chocada? Minha mãe também ficou…Dona de uma boutique, insistiu para que eu escolhesse um vestido novo, afinal, não é todo dia que a gente está na Globo! Mas o conceito de simples e chic que eu queria passar estava bem ali no meu guarda-roupa.
Na gravação do programa Mais Você, da Globo, usando uma blusa do Fause Haten que tenho há mais de 10 anos!
 O que eu quero ao compartilhar essa história é que a gente não precisa de roupa nova em todas as ocasiões que surgirem. Às vezes a gente precisa sim — e comprar com foco é pra lá de gostoso. Mas na maioria das vezes a gente corre a cada convite mas por hábito do que necessidade. 
Para arrasar — com roupas antigas ou novas — é preciso que elas lhe caiam bem e estejam adequadas a ocasião. E eu costumo fazer um exercício de que imagem quero ressaltar com  minha escolha. Estar elegante, mas ao mesmo tempo acessível; mesclar modernidade com um tantinho de formalidade: misturo os conceitos e concretizo-os na combinação de diferentes peças.
Assim, a blusa ganhou formalidade com a saia lápis e tanto o cinto, quanto o bracelete vintage (foi da minha mãe na década de 80)  e o anel de PET da Thiana Santos (sim, estou usando um anel de PET!) garantiram o toque de modernidade.
Fica a dica: recebeu um convite e quer arrasar? Antes de sair correndo olhe bem o seu guarda-roupa: normalmente ele esconde tesouros que a gente nem se lembra!

Nenhum comentário: