quinta-feira, 9 de julho de 2009

10ª FENEARTE - ano 2009 - Homenagem Janete Costa

X Fenearte 2009 - Praça Janete Costa

Espaço exibe documentário em homenagem a Janete Costa, além de exposição de peças produzidos por diversos artesãos, fotos de espaços onde o artesanato sempre esteve presente e depoimentos de críticos e amigos que acompanharam sua trajetória.

Luminária de pé - Enroladão

Não deixe de visitar também no mezanino, o Museu de Arte Popular, com peças do acervo pessoal de Janete Costa. Também no mezanino, está a Galeria de Reciclados, com duas luminárias Tiana Santos, Cabelo de Anjo duplo e Flores Névoa, que pela primeira vez participam da amostra.

Luminária Flores Névoa

Rota do Mar - Fotos catálogo 2009


Fotografia: Thiago Freire
Produção de Moda & Styling: Ana Paula Nunes
Acessórios: Colares, pulseiras e arranjos cabelo - Tiana Santos
Modelos: Micael Borges, Caio Castro, Orkidia Costa, Katharina Feitosa

Revista Contemporânea - São Paulo


Nada de jogar garrafa pet no lixo. Nas mãos da designer pernambucana Tiana Santos, esses itens recicláveis viram verdadeiras obras de arte. Na hora de criar, reformular e dar nova roupagem, a artista ainda usa outros materiais já conhecidos como sementes e penas. Com colares e pulseiras até luminárias e pendentes, a Tiana surpreende e encanta o público. No ano passado, seu trabalho nada convencional, foi parar no desfile da coleção de Melk-Zda, no Fashion Rio. Flores de pet usadas em colares, tiaras e broches, enfeitaram as modelos na passarela. Em seu atelier, muita criatividade se espalha entre os artigos de moda e decoração. O objetivo é brincar com as possibilidades inesgotáveis desse objeto de plástico.

MORAR MAIS BRASÍLIA

Morar Mais Por Menos - 2009 Brasília

Ambiente: Quarto do Bebe

Cliente: Silvany


Luminária pendente: Flores Névoa


quarta-feira, 8 de julho de 2009


A artista plástica Tiana Santos, do Recife, PE, faz “biojóias” com vagens, sementes, palhas e fibras descartadas pela natureza. Como nessa peça, da linha Piaçava, em que a palha de piaçava é suporte para sementes de tamanhos e colorações diversas. Conheça também suas “biojóias” e luminárias feitas de garrafas PET.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Oficinas desenvolvimento de produtos

IPETI - Instituto de Pesquisas e Estudos da Terceira Idade
Desde maio de 2009, tenho aplicado oficinas para desenvolvimento de produtos, para o Projeto Empreendedores da Terceira Idade, que está sendo implementado pelo